Tutorial para solicitação de atendimento

Para acesso aos serviços e programas desenvolvidos pela DACES/DAC é necessário que o/a estudante esteja com matrícula ativa na Universidade e tenha seu cadastro efetivado na Diretoria de Acessibilidade. 

 

A solicitação de atendimento deve ser inicialmente registrada no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas - SIGAA. 

 

Após essa ação, o/a discente receberá um e-mail da nossa equipe, a qual indicará a necessidade de envio de documento que comprove a condição já indicada no pedido.  

 

Tendo sido aprovada a documentação, nossa equipe fará o agendamento da entrevista de acolhimento. Esse procedimento visa conhecer a demanda específica do/a estudante e informar sobre as ações da DACES/DAC. 

 

Tutorial de cadastro na DACES 
 

1º PASSO: Acesse o endereço eletrônico: https://autenticacao.unb.br  

Quando a página carregar clique em "SIGAA (Acadêmico)", você será redirecionado para a página de login do estudante.  

Após o redirecionamento, escreva seu login e senha na caixa de autenticação integrada e clique em "ENTRAR".  

 

 

2º PASSO: Após fazer login você será redirecionado para a página inicial do SIGAA.  

No menu horizontal passe o mouse em cima de "Outros", depois vá em "Necessidades Educacionais Específicas" e logo em seguida clique em "Solicitar Apoio a DACES".  

 

 

3º PASSO: Você será redirecionado à página de  

"Cadastro de Discente com DACES".  

Em "DADOS DA SOLICITAÇÃO" você irá marcar quais são suas necessidades educacionais e, abaixo, no campo de texto, você irá escrever a justificativa para a sua solicitação de apoio à DACES. Antecipe informações sobre suas demandas de acessibilidade e as barreiras que você enfrenta no processo de aprendizagem.

Confira todas as informações e depois clique em "Cadastrar".  

 

  

4º PASSO: Após clicar em “Cadastrar” você será redirecionado novamente à página inicial do SIGAA e irá aparecer a mensagem "Operação realizada com sucesso!".  

Pronto, sua solicitação de atendimento à Diretoria de Acessibilidade foi feita!