Acompanhamento Acadêmico

A equipe da DACES/DAC realiza o acompanhamento acadêmico dos/as estudantes com deficiência, transtornos do espectro autista, altas habilidades/superdotação e transtornos funcionais específicos de forma a auxiliar os docentes na elaboração de estratégias e metodologias de ensino e avaliação acessíveis. Para atingir esse objetivo, são realizados contatos telefônicos, atendimentos individuais e em grupo com estudantes, seus familiares e/ou tutores para acessibilidade.

Nesse sentido, a DACES/DAC realiza articulação com as unidades acadêmicas devido ao reconhecimento de que a acessibilidade é um compromisso de toda a comunidade universitária.

Caso a unidade acadêmica entenda necessária uma ação de formação para explicar o fluxo de trabalho da DACES/DAC e ações  de acessibilidade desenvolvidas, a solicitação deverá ser encaminhada para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..