Acessibilidade urbanística e arquitetônica

A acessibilidade urbanística se materializa por meio de ações que visem a eliminação de barreiras existentes nas vias e nos espaços públicos e privados abertos ao público ou de uso coletivo. A acessibilidade arquitetônica, por sua vez, trata da existente em edifícios públicos e privados.

A Coordenação de Apoio às Pessoas com Deficiência (PPNE) visa garantir condições de acessibilidade por meio da articulação com a Secretaria de Infraestrutura (INFRA) e a Prefeitura do Campus (PRC) para a adequação dos espaços da Universidade para os estudantes com deficiência por meio de:

1. remanejamento de salas de aula de disciplinas cursadas por pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida para o térreo quando não houver rampas com corrimão duplo ou dispositivos mecânicos (elevadores, plataformas, etc.) interligando pavimentos;
  2. introdução de mobiliário adaptado nas salas de aula que forem utilizadas por pessoas com deficiência física e/ou mobilidade reduzida;
  3. levantamento de demandas que visem a eliminação de outras barreiras urbanísticas na estrutura do campus e fiscalização de obras e reformas.

Caso você tenha sugestão de adaptação para melhoria da acessibilidade na UnB, entre em contato conosco pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e informe o local.

Caso seja possível, envie fotos. A equipe do PPNE realizará uma visita ao local.