Prioridade de Matrícula para estudantes atendidos pela DACES/DAC e tutorial de cadastro na DACES

Vídeo da notícia em Libras e com audiodescrição:

Prezado(a) estudante,

Conforme a Instrução Normativa CEG Nº 3/2021, a prioridade de matrícula será garantida para os estudantes com deficiência e/ou necessidades educacionais específicas atendidos pela DACES/DAC.

Para aqueles que não possuem cadastro deve ser feita a solicitação de atendimento no SIGAA, módulo NEE. Caso você não saiba como fazer essa solicitação, acompanhe o tutorial abaixo.

Tutorial de solicitação de atendimento no SIGAA

1º PASSO: Acesse o endereço eletrônico: https://autenticacao.unb.br

Quando a página carregar clique em "SIGAA (Acadêmico)", você será redirecionado para a página de login do estudante.

Após o redirecionamento, escreva seu login e senha na caixa de autenticação integrada e clique em "ENTRAR".

2º PASSO: Após fazer login você será redirecionado para a página inicial do SIGAA.

No menu horizontal passe o mouse em cima de "Outros", depois vá em "Necessidades Educacionais Específicas" e logo em seguida clique em "Solicitar Apoio a DACES".

3º PASSO: Você será redirecionado a página de "Cadastro de Discente com NEE".

Em "DADOS DA SOLICITAÇÃO" você irá marcar quais são suas necessidades educacionais, e abaixo, no campo de texto, você irá escrever a justificativa para a sua solicitação de apoio a DACES.

Confira todas as informações e depois clique em "Cadastrar".

4º PASSO: Após clicar em “Cadastrar” você será redirecionado novamente a página inicial do SIGAA e irá aparecer a mensagem "Operação realizada com sucesso!".

Pronto, sua solicitação de atendimento à Diretoria de Acessibilidade foi feita!

Atenciosamente,

Equipe da DACES/DAC.